Connect with us

Futebol Internacional

Lionel Messi próximo do PSG

Um dia após deixar de forma definitiva o Barcelona, Lionel Messi está mais próximo de ser jogador do PSG do que de qualquer outro time.

Na tarde desta última quinta-feira (05), o Barcelona anunciou de forma oficial e definitiva a saída de Lionel Messi, após 22 anos de clube. O craque e o clube espanhol já estavam com tudo resolvido para uma renovação, mas por conta das regras da LaLiga, envolvendo o fariplay financeiro.

Ao que tudo indicava, Messi seguiria no Barcelona, mas agora o clube terá de mudar seu planejamento. Até porque, o clube iria reduzir toda a folha salarial visando a permanência do craque argentino.

Lionel Messi deixa o Barcelona depois de 22 anos, tendo chegado na Catalunha com apenas 12 anos de idade.

Abaixo, confira a nota do Barcelona:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de LaLiga).

Diante dessa situação, Lionel Messi não continuará ligado ao Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube.

O Barça agradece de todo o coração todo o aporte do jogador ao engrandecimento da instituição e lhe deseja tudo de melhor em sua vida pessoal e profissional.”

PSG

O destino mais provável de Messi é o PSG, apesar de ter o Manchester City e os clubes dos Estados Unidos interessados em contar com o jogador. Até porque, o clube francês agiu de forma rápida e no outro dia após confirmação da saída, já iniciou as conversas para contratar o craque argentino.

Até o momento, o Manchester City ainda não iniciou conversas, apesar de ter interesse em contar com o jogador. Assim, abre ainda mais espaço para que Messi seja o novo jogador do PSG.

Dessa forma, Lionel Messi está mais próximo de ser jogador do PSG do que de qualquer outro clube no mundo. É de desejo dele atuar em Paris, até porque, conta com diversos amigos lá, como é o caso de Neymar e seus companheiros de seleção que lá atuam, como Dí Maria e Leandro Paredes.

Além disso, há dois dias, Neymar postou uma foto com Messi, Dí Maria, Paredes e Verratti, o que pode ser um indicativo ainda maior que o craque argentino assine com o PSG.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional