Connect with us

Grêmio

Grêmio tenta contratar Yerry Mina

Segundo informações da imprensa gaúcha, o Grêmio está tentando a contratação do zagueiro Yerry Mina.

O Grêmio está tratando a questão do sistema defensivo como prioridade no mercado da bola, enfrentando problemas nessa área desde a temporada passada. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o tricolor está buscando a contratação de Yerry Mina, zagueiro que atualmente defende o Cagliari, da Itália.

Yerry Mina é um nome bastante conhecido no futebol brasileiro, principalmente por sua passagem marcante pelo Palmeiras. Apesar de outros clubes brasileiros já terem tentado sua contratação, o negócio ainda se mostra desafiador, uma vez que o defensor de 29 anos é titular no time italiano.

O contrato de Yerry Mina com o Cagliari vai até o meio deste ano e ainda não houve uma renovação entre as partes. Anteriormente, ele estava na Fiorentina, com quem rescindiu o vínculo. Se contratado pelo clube gaúcho, ele chegaria no meio do ano.

O zagueiro colombiano iniciou sua carreira na base do Deportivo Pasto, na Colômbia, mas foi no Independiente Santa Fe que ele se destacou, o que levou à sua contratação pelo Palmeiras em 2016, onde permaneceu por duas temporadas. Posteriormente, foi adquirido pelo Barcelona e passou por clubes como Everton, da Inglaterra, além de Fiorentina e Cagliari.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio