Connect with us

Campeonato Brasileiro

Luis Suárez é o Bola de Ouro do Brasileirão

Bola de Ouro foi concedida à Luis Suárez por ser o melhor jogador do Brasileirão.

Um dos mais importantes e tradicionais prêmios do futebol brasileiro está em boas mãos. Em evento organizado pela ESPN, o atacante Luis Suárez, do Grêmio, foi condecorado com a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do Brasileirão. O uruguaio ainda recebeu a bola de prata, concedida aos jogadores que integram a seleção da competição.

“Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT, mas quando o Abel estava falando, eu pensava o mesmo que ele. É difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é para eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos”, disse Luis Suárez durante a premiação da Bola de Ouro.

Em menos de um ano, Luis Suárez se tornou ídolo no Grêmio e não foi só dos gremistas que o uruguaio recebeu carinho. O atacante lembrou que também era aplaudido por torcedores dos times adversários, algo que lhe deu orgulho e que levará consigo pelo resto da vida.

“O que mais gostei foi a paixão do jogador brasileiro, da torcida, de todo os times. Tem torcidas que não tem bom momento e começam a xingar, mas é normal. Mas eu fico e sempre vou a lembrar o carinho de toda a torcida do Grêmio e também das contrárias, é difícil que a torcida de outro time bata palmas quando você joga, e isso aconteceu em alguns estádios. Fico orgulhoso e fica essa lembrança para sempre”, disse o pistoleiro. 

Em sua passagem pelo Grêmio, Luis Suárez disputou 54 partidas, marcou 29 gols e deu 17 assistências. Foi o jogador que mais participou de gols no Brasileirão, tendo sido o vice-artilheiro e o jogador que mais deu assistências.

https://twitter.com/Gremio/status/1732817472946892852

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro