Connect with us

Grêmio

Grêmio acerta a compra de Everton Galdino

Nome importante do Grêmio em 2023, Everton Galdino é definitivamente jogador do Tricolor.

Um dia após o término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio confirmou a compra do atacante Everton Galdino. O jogador estava emprestado ao Tricolor pelo Tombense, de Minas Gerais, tendo se tornado peça importante na rotatividade que Renato Portaluppi promoveu ao longo da temporada. O novo contrato de Galdino com a equipe gaúcha é válido até 2026.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou a permanência do atleta Everton Galdino no elenco, ampliando seu vínculo por mais três anos. A Clube efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante na transferência do Tombense para o Tricolor”, diz o comunicado. 

Segundo informações obtidas pela redação do Giro Esportes News, o Grêmio entendeu que o investimento para manter Everton Galdino foi positivo, pois se encaixa na ideia de bom “custo x benefício”. No entanto, tanto o Tricolor como o Tombense não divulgaram os valores da negociação. Galdino, por sinal, marcou um dos gols do Grêmio na vitória sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão.

Em 2024, Everton Galdino entrou em campo 42 vezes com a camisa do Grêmio, tendo marcado nove gols e concedido duas assistências. Ao longo da temporada, o atacante jogou em diversas posições, inclusive sendo escalado como lateral-direito.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio