Connect with us

Grêmio

Muslera na mira do Grêmio

Ainda buscando por um arqueiro experiente, o Grêmio tem interesse na contratação de Fernando Muslera.

Restando um pouco mais de dois dias para o fechamento da janela, o Grêmio não abre mão de contratar um goleiro mais experiente e o nome da vez é o de ninguém menos que, Fernando Muslera. O experiente jogador tem o desejo de jogar no Brasil e o tricolor surge como uma possibilidade.

O arqueiro uruguaio possui 37 anos de idade e atua pelo Galatasaray, da Turquia. Seu vínculo junto ao clube turco possui duração até junho de 2024 e para tirá-lo de lá, o tricolor gaúcho precisa realizar uma oferta.

De acordo com informações que surgiram inicialmente pela Rádio Imortal, o jogador foi sondado pelo Grêmio e gostou da ideia de atuar no futebol brasileiro. Diante da resposta positiva, a tendência é a de que o tricolor entre em conversas com o Galatasaray para tentar contar com o goleiro em Porto Alegre.

Muslera surgiu no Montevieo Wanderers e depois se transferiu ao Nacional, ambos clubes do Uruguai, antes de ter sua longa carreira no futebol europeu. Em 2007, foi contratado pela Lazio, onde atuou até o 2011, até que foi contratado pelo Galatasaray.

Além dos clubes que atuou, o jogador vestiu por 133 vezes a camisa da seleção uruguaia, sendo o titular das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. Já na copa disputada no Qatar em 2022, ele foi banco de Sergio Rochet, atuou goleiro do Internacional e que era o mais cotado para reforçar o Grêmio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio