Everton da Inglaterra e Borussia Dortmund, da Alemanha, também monitoram a situação
Neste domingo (24), o jornal “Gazzeta dello Sport”, publicou a informação de que o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis não está disposto a pagar mais do que 27 milhões de euros por Everton Cebolinha, aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual. Havia fortes rumores de que o clube estaria preparando a proposta pelo jogador, mas a pedida do tricolor gaúcho é considerada alta neste momento.
Além disso, de acordo a publicação do jornal, os dirigentes do Napoli não gostaram nada do vazamento da possível proposta. Visto que, eles estavam tratando o negócio em absoluto sigilo, para que o valor do passe de Everton Cebolinha não aumentasse.
Entretanto, o Napoli não é o único interessado em contar com o futebol do artilheiro da Copa América pela Seleção Brasileira. Isso porque, Everton da Inglaterra e Borussia Dortmund, da Alemanha, também monitoram a situação. Somado a isso, a multa rescisória para a Europa, para tirar Everton Cebolinha do Grêmio é de aproximadamente R$ 723 milhões, considerada altíssima, até mesmo para os mais ricos do futebol mundial e neste momento, de crise para o mundo inteiro. Mas, o tricolor gaúcho deve receber ao menos um proposta nos próximos dias.