Connect with us

Campeonato Brasileiro

Renato Portaluppi cobra reforços da direção do Grêmio

Após empate com o RB Bragantino, Renato Portaluppi cobrou reforços da direção do Grêmio.

A atuação de baixa qualidade do Grêmio e o empate em casa diante do RB Bragantino na noite de ontem (08) não passaram despercebidos na Arena. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o baixo desempenho de sua equipe, o “erro infantil” de Diogo Barbosa e cobrou reforços da direção tricolor para ter chances de lutar por títulos nesta temporada. 

Sobre o jogo, Renato Portaluppi reconheceu o baixo desempenho de sua equipe e afirmou que o resultado mais justo seria uma vitória do time paulista. O treinador, inconformado, também classificou o erro do seu lateral-esquerdo (o técnico não mencionou o nome do jogador), ocorrido nos acréscimos da segunda etapa e que resultou no gol de empate do Toro Loko, como infantil e determinante pela perda de dois pontos dentro da Arena. 

“Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons, mas em uma falha coletiva, cedemos o empate. Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos”, disse o treinador tricolor.

Após mais um tropeço no Brasileirão, Renato mostrou-se incomodado com a falta de atletas no elenco. Desde o início da temporada, o treinador tem cobrado da direção a contratação de reforços, porém, a cúpula gremista alega falta de recursos para qualificar o elenco. De acordo com o treinador, a direção do Grêmio terá que decidir se deseja lutar por títulos ou se vai manter a “regularidade financeira”.  

“É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém. Temos que decidir o que quer o Grêmio. Realidade financeira ou brigar por algo”, disse Renato.

Atualmente, o Grêmio vem sofrendo com problemas de lesão, e Renato Portaluppi tem recorrido a jogadores da base para suprir a ausência dos considerados titulares.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro