O Grêmio apresentou oficialmente o retorno do técnico Roger Machado.
O Grêmio demitiu ontem (segunda-feira 15), o técnico Vagner Mancini e ainda no mesmo dia, fechou com Roger Machado, um velho conhecido e querido pelo torcedor gremista. No final desta manhã de terça-feira, o novo comandando foi apresentado de forma oficial pelo tricolor gaúcho.
Como treinador, esta será a segunda passagem de Roger Machado pelo Grêmio, no entanto, ele atuou no clube também como jogador, sendo lateral e multicampeão com o clube nos anos 90.
A primeira passagem de Roger como técnico do Grêmio aconteceu há exatos cinco anos e cinco meses. Agora com 46 anos de idade, ele demonstra muita felicidade em retornar e fala sobre estar mais maduro para assumir a equipe.
“Confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve entre minhas prioridades. São 30 anos de futebol e quase 20 ligados ao clube. O momento é especial, de retorno. Cinco anos depois de ter saído e quase sete depois de ter chegado. Mais experiente e pronto para contribuir com o clube. Seremos muito felizes por estes anos. Vamos precisar contar com o torcedor, que é envolvido com o clube. É um momento muito feliz da minha trajetória e voltar pra casa é muito bom” disse Roger Machado.
Alguns torcedores do Grêmio não desejavam o retorno de Roger por conta da recusa do treinador em 2021, após saída de Felipão. O treinador explicou seus motivos, o qual disse que naquele momento não aceitou por conta de questões familiares e profissionais, e não por conta da péssima fase que atravessava o time.
“Eu tive um contato, fui procurado pelo Grêmio quando saí do Fluminense. Expliquei ao presidente minhas razões. É uma ética da minha função. O Grêmio sempre foi um desejo de voltar. Mas estar aqui esse ano e não ter voltado ano passado diz muito como encaro minha profissão. Não foi pelo momento do Grêmio, foi por outros motivos e que hoje me trazem aqui e apontam meu desejo de ajudar o clube. Queria muito que ficasse na primeira divisão. Precisamos reconstruir e colocar o clube de volta à primeira divisão. Vai ser duro, mas temos condição de vencer e trilhar um caminho de vitórias. Fui procurado, expliquei ao presidente os fatores, que estava me dedicando a minha família. Mas agora estou aqui de corpo e alma” explicou o treinador.
Roger Machado retorna ao Grêmio com o principal objetivo de garantir o acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira os números de Roger em sua primeira passagem pelo Grêmio: