Connect with us

Grêmio

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio

Após demitir Vagner Mancini, Grêmio anuncia o retorno de Roger Machado como novo técnico.

O Grêmio não demorou muito para anunciar o substituto do demitido Vagner Mancini. No final da tarde desta segunda-feira (14), o tricolor confirmou a volta de Roger Machado à casamata da Arena. Junto com o treinador chegam os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, o coordenador da preparação física Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussãn Anjolin.

“Gostaria de dizer que o Roger é um conhecido desde 1994, trabalhou comigo e com o Sergio (Vazques, diretor), na base e no departamento de futebol profissional. Em 2000 foi meu jogador quando era executivo, acompanhei a trajetória como treinador, passou pelo Grêmio, deixou uma bela equipe, que teve seus seguidores com conquistas de títulos, trabalhou em grandes clubes brasileiros e conhece onde vai trabalhar”, disse Denis Abrahão, vice de futebol do tricolor.

Roger Machado volta ao tricolor após cinco anos e cinco meses após ter deixado o clube. O treinador era o nome preferido da torcida gremista e a ficha um da direção do time gaúcho. O acerto não demorou muito e o novo técnico da equipe porto-alegrense acertou um vínculo até o final da temporada. Roger e sua comissão técnica já começarão os trabalhos nesta terça-feira e comandarão a equipe na quarta-feira, contra o União Frederiquense, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho

Considerado ídolo do clube, Roger Machado vem para a sua segunda passagem como treinador do Grêmio. A primeira ocorreu entre maio de 2015 e setembro de 2016, quando totalizou 93 jogos com 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas, tendo um aproveitamento de 59,1%. O treinador é considerado o principal responsável pelas conquistas recentes do clube, pois foi quem implementou um novo modo de jogo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio