Connect with us

Campeonato Gaúcho

Inter vence o Gre-Nal 435

O Inter bate o Grêmio no Gre-Nal 435 e a pressão se volta toda à Roger Machado.

O Inter mais uma vez saiu vencedor de um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo após bater o Grêmio por 1×0 no Gre-Nal. A grande crise do tricolor gaúcho poderia dar uma respirada em caso de vitória no clássico 435, no entanto, com a vitória do rival, a crise volta a se instaurar na Arena e a pressão está sobre o colo de Roger Machado.

Este era um Gre-Nal muito importante para ambos os lados que, estavam cientes de que quem conquistasse a vitória, poderia arrumar a casa e por óbvio, estragar a casa do outro lado, como costumar ocorrer nos clássicos. Por conta disso, com o triunfo do Inter, o técnico Cacique Medina, que estava pressionado, ganha respaldo no cargo e não só pelo placar, mas, principalmente por conta da atuação de seus comandados. Já do outro lado, Roger Machado fica pressionado, até porque, o time estava sob seu comando na eliminação da primeira fase da Copa do Brasil.

Resumo do Gre-Nal 435

Este é o segundo Gre-Nal consecutivo em que o Inter é protagonista e se mostra muito superior ao rival Grêmio. Mesmo que atuando no Estádio Beira-Rio, a expectativa para este clássico era baixa, muito por conta da fase de ambas as equipes. Esperava-se por um jogo mais acirrado e menos jogado, com os dois times se livrando da bola e optando por atuar nos contra-ataques.

Quem acreditava que os dois times fossem entregar a bola, esqueceram de combinar com o Inter. Isso porque, no momento do pontapé inicial da partida, já era visível que a postura do time seria outra, com muito mais raça e vontade de vencer. De fato, foi o que se viu, desde o início o time já acumulou diversas chances de gol e pressionou o rival buscando o gol.

É bem verdade que o placar foi de apenas 1×0, mas somente na primeira etapa, o Inter poderia ter liquidado a partida e vencido por goleada. O goleiro Brenno, que estava lá para defender as cores do Grêmio, assim o fez, realizando grandes defesas e impedindo que o Colorado abrisse o marcador.

Antes dos 40 minutos do primeiro tempo o Inter ainda tinha muito mais posse de bola e 11 chutes contra apenas 1 do Grêmio, o que fez com que Roger Machado sacasse um de seus ataques para a entrada de mais um volante. Não adiantou, porque aos 45 minutos, o Inter chegou a seu gol, com assistência de Fabrício Bustos e gol de David.

Já na segunda etapa, o Inter voltou com a mesma postura e o Grêmio também. Um pouco cansado, o Colorado passou a somente administrar a partida após os 20 minutos e garantiu a vitória que, no placar foi magra, mas foi um grande feito para dar tranquilidade em meio ao trabalho recém iniciado por Alexander Medina.

Atualização dos números do Gre-Nal:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho