Connect with us

Campeonato Brasileiro

Clima tenso no vestiário do Inter

Com Taison chegando a cobrar “quem não estiver a fim, larga”, o clima é tenso nos bastidores do Inter.

O Inter tropeçou em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez, diante do Cuiabá e dentro do Estádio Beira-Rio, ficando apenas no empate em 0x0. A fase que não é nada boa dentro de campo, também é péssima fora dele e de repente, ainda pior.

No entanto, após a partida, houve uma reunião e muitas cobranças ainda dentro do vestiário do Inter no Beira-Rio. Uma das cobranças mais fortes partiu do ídolo Colorado, Taison, que chegou a dizer “quem não estiver a fim, larga” conforme as informações do Vozes do Gigante.

Além disso, há grande pressão interna e externa para a demissão do vice de futebol do Inter, João Patrício Hermann. Com isso, algumas mudanças no clube devem ocorrer ainda nesta próxima semana, até poque, o Colorado flerta com o Z4 do Campeonato Brasileiro.

As principais críticas da torcida e até mesmo de alguns dirigentes do clube são destinadas a alguns jogadores e a João Patrício. Há um entendimento de que são vários os jogadores que estão descompromissados com o clube, o que já vem de longa data e ainda seguem com autoridade e atuando nas quatro linhas colorada.

A semana do Inter já vinha sendo marcada por diversos protestos por partes das principais torcidas organizadas do clube, como é o caso da Guarda Popular. Dentre as diversas faixas, os nomes mais vistos eram os de: Edenilson, Patrick, Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e João Patrício. Além deles, Zé Gabriel, Moisés e Rodrigo Lindoso também sofreram com os protestos.

Dessa forma, após o empate com o Cuiabá em pleno Beira-Rio, levou a indignação do líder e capitão Taison ao extremo. De acordo com as informações, o clima foi tenso dentro do vestiário colorado, com Taison realizando as cobranças e dando um “ultimato” para aqueles descompromissados.

Depois da reunião, alguns dirigentes do Inter chegaram a falar que as mudanças serão feitas e que alguns jogadores devem ser “afastados”. Assim, a direção irá sugerir que Diego Aguirre não os escale mais e uma grande limpa no vestiário do Inter deve ser feita, principalmente com aqueles jogadores que estão no clube há mais de quatro anos e não conquistaram sequer o Campeonato Gaúcho.

Como visto, o momento do Inter não é nada bom, tanto dentro quanto fora dos gramados, com o vestiário se rachando e guerra política dentro do clube.

Jogadores

Para a torcida colorada, os ciclos de Patrick, Edenilson, Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson e Thiago Galhardo já se encerrou no clube. Além disso, o próprio camisa 8 do Inter já comunicou a direção que para ele, o ciclo está encerrado e que deseja sair. O clube tentou demovê-lo da ideia, mas isso não deve acontecer e ele deve ser um dos primeiros a puxar a fila da limpa do vestiário.

O Inter tem convicção de que chegarão propostas de fora por Patrick, Dourado e Galhardo, que são outros fortes candidatos a deixar o clube ainda nesta temporada.

Thiago Galhardo estava suspenso da partida contra o Cuiabá e aproveitou para viajar a passeio na Serra Gaúcha, sendo flagrado degustando vinhos em Gramado, o que causou muita revolta no torcedor. Até porque, os cartões que o atleta levou, são polêmicos e questionáveis, aliás, nos últimos dois amarelos, ele estava no banco de reservas. Além dele, Zé Gabriel foi flagrado na Complex Skate Park, em Porto Alegre, logo após a derrota do Inter para o Athletico-PR, na rodada anterior.

Em resumo, mudanças drásticas devem acontecer no Inter nos próximos dias e o clube está com o sinal de alerta ligado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro