Tendo ninguém menos do que Lucho González como auxiliar, Eduardo Coudet é anunciado como o novo técnico do Inter para 2023.
Nesta manhã de quarta-feira (19), o Inter anunciou oficialmente a contratação do técnico argentino, Eduardo Coudet. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube gaúcho e o vínculo inicial será até dezembro de 2023.
Eduardo Coudet contará com ninguém menos do que Lucho González como seu auxiliar técnico e ainda trará consigo, o auxiliar de preparação física, Guido Cretari e o analista de desempenho, Carlos Fernández, além do preparador físico Octavio Manera.
A diretoria do Inter optou por demitir o técnico Mano Menezes, as vésperas do grande confronto diante do River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Algumas eliminações desastrosas e a falta de desempenho durante todo o 2023 foi o que culminou na demissão do experiente treinador, mesmo com a proximidade de um jogo tão importante.
O presidente Alessandro Barcellos, iria demitir Mano somente se caísse para o River Plate. No entanto, através de uma reunião na última segunda-feira (17), a diretoria decidiu demitir antes e aproveitar que Coudet estava livre no mercado.
Houve um entendimento que o trabalho de Mano Menezes não iria evoluir, como foi durante todo o ano e por isso, essa decisão foi tomada às pressas. Alguns erros do treinador e a pressão da torcida também foram fundamentais nessa troca.
Agora, Eduardo Coudet e sua comissão técnica terão menos de 15 dias para trabalhar o time que enfrentará o River, no dia 1º de agosto, às 21h no Monumental de Nuñez. A partida de volta ocorre no final de semana seguinte, no dia 08/08.