Connect with us

Internacional

Coudet, ex-Inter, eleva o patamar do Celta de Vigo

Mesmo com poucos jogos no comando, Eduardo Coudet, ex-Inter, eleva o Celta de Vigo de patamar na La Liga.

O torcedor Colorado já não concordava com a saída do treinador argentino e agora, sente ainda mais saudades. Uma vez que, Eduardo Coudet, ex-Inter, eleva o patamar do Celta de Vigo na La Liga, tanto em desempenho quanto em resultado.

O clube espanhol estava na zona de rebaixamento e Coudet foi contratado visando mudar isso, vem dando certo. Sob o comando do Celta de Vigo até o momento, foram três jogos na casa-mata e um acompanho de fora, foram três vitórias e 11 gols marcados.

Eduardo Coudet assumiu o time na 17ª colocação, subiu para 9º e já cai nas graças da torcida espanhola.

Abaixo, listamos os resultados do treinador:

Sevilla vs Celta: 2×4 (Coudet a recém tinha chegado e não estava na casa-mata).

Celta vs Granada: 3×1

Athletic Bilbao vs Celta: 2×0

Celta vs Cádiz: 4×0

O duelo mais recente foi contra o Cádiz, com o Celta tento amplo domínio no jogo e goleando por 4×0. O Cádiz era o 5º colocado e havia vencido já na competição ninguém menos do Barcelona e Real Madrid.

Não apenas na Espanha, mas no Brasil também só se fala em Eduardo Coudet, mesmo após sua saída polêmica do Internacional.

Coudet e Inter

O treinador argentino chegou ao Colorado no início de 2020, com a missão de mudar o sistema de jogo da equipe e voltar a disputar títulos como um forte candidato que sempre foi o Inter. Dessa forma, Coudet vinha conseguido executar bem o seu papel, porém, sem respaldo da direção e dirigentes, com brigas internas e picuinhas em frente as câmeras, o treinador decidiu deixar o clube.

Coudet é um treinador intenso e muito competitivo, sempre viu chances reais de títulos para o time do Inter, mas desde que chegou notou deficiências na equipe, a falta de jogadores para compor bem o seu esquema de jogo. A direção Colorada não fez as contratações e rebatia as entrevistas do treinador.

Sem clima, Coudet já trabalhava sua saída internamente, até que chegou uma proposta do Celta de Vigo, que ele decidiu aceitar e não mudou de ideia. Perguntado em uma entrevista, se a direção do Inter seria o motivo ele disse que “a verdade sempre aparece no futebol” e não quis mais comentar sobre o assunto.

Desde sua saída do Campeão de Tudo, a torcida não o esquece em meio as redes sociais, demonstra apoio e pede a volta do treinador argentino.

Eleições

Hoje (quarta-feira 15), ocorre as eleições do Internacional e a chapa da atual gestão não deve se reeleger. Se houvesse uma possibilidade, um dos candidatos que que era mais próximo de Coudet, o tentaria de volta. Trata-se de Alessandro Barcellos, mas como a volta do treinador é praticamente impossível, o nome na pauta dos dois candidatos à presidência é o técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle.

Sob o comando de Eduardo Coudet, o Internacional era o líder do Campeonato Brasileiro, estava vivo na Copa do Brasil e na Libertadores. Com a saída do argentino, o Colorado caiu da Copa do Brasil para um time da Série B, despencou da liderança do Brasileirão e foi eliminado na Libertadores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional