O presidente do Criciúma confirmou o empréstimo de seu estádio ao Internacional.
Nesta segunda-feira (20), Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, confirmou que irá ceder o Estádio Heriberto Hülse ao Internacional para um duelo válido pela Copa Sul-Americana. A Conmebol já fez a vistoria do estádio e autorizou o uso, garantindo que o Colorado possa mandar seu jogo em Criciúma.
As dependências do estádio do Internacional estão sob reforma devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O Grêmio, arquirrival do Inter, também está buscando um novo local para mandar seus jogos, enfrentando desafios semelhantes.
Por conta das tragédias no Rio Grande do Sul, as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro foram adiadas, após a maioria dos clubes da competição entrarem com um pedido de paralisação. No entanto, as demais competições, como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sul-Americana, continuam ocorrendo normalmente, sem interrupções.
Além de buscar alternativas para suas partidas, os clubes gaúchos estão empenhados em ajudar na recuperação das áreas afetadas. Diversos clubes brasileiros estão organizando campanhas de arrecadação de fundos e materiais para auxiliar as vítimas das enchentes. A solidariedade entre os clubes e a comunidade é um reflexo do espírito de união em momentos de crise.