Connect with us

Internacional

D’Alessandro anunciou que deixará o Inter

Por meio de uma coletiva, D’Alessandro anunciou que deixará o Inter ainda em dezembro

Na tarde desta segunda-feira (23), um dos maiores ídolos da história do clube, D’Alessandro anunciou que deixará o Inter, sem renovar o contrato nem mesmo até o final da temporada, que se encerra em fevereiro de 2021. O argentino disse que não irá se aposentar ainda, que está ciente e se sente bem de que ainda pode contribuir no futebol. Entretanto, seguirá o seu caminho em algum outro clube.

O camisa 10 e capitão Colorado, iria completar 13 anos de clube no ano que vem, mas decidiu seguir a sua trajetória vitoriosa em outro lugar. Emocionado, ele comunicou sua decisão ao lado do presidente Marcelo Medeiros.

Além disso, D’Ale fez questão de deixar claro que foi uma decisão pessoal dele e somente dele. “Minha vida no Inter termina em 31 de dezembro. A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Eu seguirei como atleta, mas não sei por quanto tempo.”

Confira abaixo, acarta deixada por D’Ale à torcida:

O ídolo argentino disse que falará com o restante do grupo de jogadores neste treino de hoje à tarde que ocorre no CT Parque Gigante.

Ficando até o dia 31 de dezembro no clube, ele pode se despedir do Inter como o segundo jogador que mais vestiu o manto Colorado na história do clube. Hoje, D’Ale é o terceiro do ranking, com 513 partidas, 10 a menos do que Bibiano Pontes, que tem 523.

Confira os 10 jogadores que por mais tempo vestiram a camisa Colorada:

1 – Valdomiro – 803 jogos

2 – Bibiano Pontes – 523

3 – D’Alessandro – 513

4 – Dorinho – 460

5 – Luiz Carlos Winck – 453

6 – Claudiomiro – 420

7 – Gainete – 410

8 – Mauro Galvão – 393

9 – Índio – 391

10 – Paulo Roberto Falcão – 387

Abaixo, confira os títulos de D’Ale pelo Inter:

Sul-Americana (2008)

Libertadores (2010)

Recopa Sul-Americana (2011)

6 Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015)

2 Recopas Gaúchas (2016 e 2017)

Tendo chegado ao Beira-Rio em 2008, conquistado 13 títulos e disputado 513 partidas até o momento, foram 95 gols marcados. Em 2020, atuou em 36 partidas e balançou as redes em 3 oportunidades. Assim, D’Alessandro anunciou que deixará o Inter.

Confira o comunicado do jogador:

“A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é, e o D’Ale como atleta. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história.

Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixe que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade.

Quem for para outro lado, está mentindo. Queria agradecer aos torcedores. Minha postagem no Instagram nada tinha a ver, mas sobre a biografia que lançarei. Inter, Inter… é muito difícil resumir em palavras 12 anos, 13 títulos, centenas de vitórias e momentos importantes.

Saí muito novo do River, fui para a Europa. Voltei à Argentina e aí surgiu a chance de jogar em um grande do Brasil. Para mim, o maior. Construí uma relação limpa, bonita, com momentos de turbulência.

Temos 40 dias e dedicaremos tudo ao Inter. Não é nosso melhor momento, todos sabem, mas nada está perdido. Todos têm oscilado e temos chances, sim. Sabemos a dimensão do confronto de quarta (contra o Boca). Aqui está o mesmo grupo que já fez coisas grandes no ano. Este é o comunicado que precisava dizer para não esquecer nada e não usassem informações erradas.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional