Após negociação melada com Marco Silva, o Internacional contratou Diego Aguirre como o seu novo técnico.
O ficha um para ser o treinador do Internacional era o português Marco Silva, ex-Everton da Inglaterra, mas por conta de uma condução inadequada dos dirigentes colorados, o negócio melou. Dessa forma, Diego Aguirre é quem substituirá o técnico Miguel Ángel Ramírez.
O Inter entrou em contato com o treinador uruguaio nesta sexta-feira (18) e neste sábado, ambas as partes fecharam o negócio e Diego Aguirre volta ao Colorado após quase seis anos. Ele comandou o time em 2015, indo até a semifinal da Copa Libertadores da América e conquistando o Campeonato Gaúcho.
Recentemente, Diego Aguirre recusou uma proposta do Corinthians e o fato do projeto apresentado pelo Internacional e mais sua identificação com o clube, aceitou de imediato.
Abaixo, confira os números do treinador em suas passagens pelo Brasil:
(Créditos: SofaScore)
O Inter está há uma semana sem treinador e estava em busca do nome ideal com base no trabalho que tem sido feito e do projeto que possui a direção do clube gaúcho.
Dessa forma, Diego Aguirre é o novo treinador do Internacional e assinou com o clube até dezembro de 2022.
Atualmente, quem tem comandado o time é o auxiliar Osmar Loss. O Inter volta a campo neste domingo às 16h para enfrentar o Ceará, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão.
A expectativa do clube gaúcho é de que Diego Aguirre já esteja em Porto Alegre para a acompanhar a partida de domingo. Caso contrário, deve chegar em solo gaúcho na segunda-feira (21).
Na tarde deste sábado, o Internacional anunciou uma entrevista coletiva para às 18h30, muito possivelmente para anunciar o novo treinador.