Ao menos até o final deste ano, o técnico Diego Aguirre permanecerá no Inter.
Sendo o nome mais cotado para assumir a seleção uruguaia, Diego Aguirre permanecerá no Inter ao menos até o final desta temporada. Isso porque, o atual treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, fica no cargo por pelo menos, os próximos dois jogos.
A saída de Tabárez já é dada como certa e inclusive, o nome de Diego Aguirre está no topo da lista de sucessão. Como será apenas para a próxima temporada, o Inter terá um tempo para se organizar e sair em busca de um substituto.
A decisão ocorreu através de uma reunião da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), garantindo o lendário técnico por mais alguns jogos. No entanto, a entidade já entende que seu ciclo de 15 anos junto a celeste chegou ao fim.
Após derrota vexatória para a seleção brasileira foi o que fez a AUF ter ainda mais certeza de que o ciclo de Tabárez está no final. Até porque, essa é uma das piores fases da seleção uruguaia sob o comando do experiente treinador.
Atualmente, o Uruguai é o 5º colocado nas eliminatórias da Copa do Mundo, ainda na zona de repescagem. Estando na seleção uruguaia desde 2006, Óscar Tabárez conquistou a Copa América de 2011.
Como visto, já é dada como certa a saída do experiente treinador ao final desta temporada, com Diego Aguirre, do Inter, assumindo o comando técnico da celeste.