Confira as escalações de Juventude e Inter para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2022, nesta quarta.
Nesta quarta-feira (26), Juventude e Inter se enfrentam por suas respectivas estreias no Campeonato Gaúcho de 2022. A partir ocorre às 16h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
É bem verdade que o Inter é o maior campeão do torneio, no entanto, já não conquista desde 2016. Muito por conta disso, o colorado deve ir com força máxima desde o início, visando o título da competição ao final. O campeão de tudo já conquistou 45 títulos estaduais.
Além de ser a estreia do Inter no Gauchão de 2022, será também a estreia do técnico Alexander Medina (Cacique Medina), que foi contratado para comandar o clube nesta temporada.
O Inter entende que seu primeiro objetivo na temporada é conquistar o título do Campeonato Gaúcho, visando a confiança da equipe e para trabalhar nas demais competições.
O Juventude conquistou o Gauchão em 1998 e agora volta a disputar a competição. O principal objetivo do clube era a permanência na Série A na temporada passada, o que foi alcançado e fazendo com que o Grêmio caísse.
O clube deve fazer sua estreia na competição estadual bem modificado se comparado ao time que permaneceu na Série A do Brasileirão em 2021. Isso porque, alguns jogadores deixaram o clube e outros chegaram.
Confira a provável escalação do Juventude:
William; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Danilo Boza e William Matheus; Jadson, Ricardinho, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
Ficam de fora: César, Paulo Henrique e Bruninho (lesionados).
Técnico: Jair Ventura
O Inter não deve ter um time muito diferente do que encerrou a temporada passada. Isso porque, mesmo com as chegadas e as saídas, a base do time se manteve a mesma e é a que iniciará a temporada. A principal mudança está na comissão técnica comandada pelo técnico Cacique Medina.
Confira a provável escalação do Inter:
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison e Gustavo Maia; Yuri Alberto.
Ficam de fora: D’Alessandro (suspenso), Palacios (sintomas gripais), Gabriel Mercado, Rodrigo Lindoso, David e Wesley Moraes (não relacionados).
Técnico: Alexander Medina
Arbitragem:
- Árbitro: Roger Goulart
- Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
- Assistente 2: Mateus Olivério Rocha
- Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira