Connect with us

Internacional

Newcastle tenta a contratação de jogador revelado pelo Inter

Sem sequer ter atuado no Brasil profissionalmente, o Newcastle tenta a contratação de jogador revelado pelo Inter.

O novo rico do futebol inglês já demonstrou que não está para brincadeira e está muito ativo no mercado de transferências. Após encaminhar a contratação de Bruno Guimarães junto ao Lyon, o Newcastle agora se aproxima de fechar com outro brasileiro, o lateral-esquerdo Rogério, que surgiu no Inter de Porto Alegre.

O jogador atualmente defende o Sassuolo, da Itália e deve chegar no Newcastle nos próximos dias, antes do encerramento da janela de transferências.

O clube inglês pretende desembolsar até 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação atual) para contar com o lateral. Além do Newcastle, outros dois clubes tinham interesse em contar com o defensor.

Rogério nunca chegou a atuar pelo time profissional do Inter e foi para o Sassuolo muito jovem. Além de passar pela base da Juventus, o atleta retornou para o seu atual clube em 2017, onde atuou em 114 jogos.

Caso a negociação realmente venha a acontecer, o Inter garante uma parte dos lucros. Uma vez que, o clube conta com o mecanismo de solidariedade da FIFA, a qual garante que o clube formador receba 5% do valor da venda, que neste caso fica em 750 mil euros (cerca de R$ 4,6 milhões na cotação atual). Esse valor é dividido aos clubes onde o defensor atuou até seus 23 anos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional