Connect with us

Internacional

Ex-promessa do Barcelona fala da pressão de ter sido comparado com Messi

Comparação com Messi gerou pressão e prejudicou carreira de ex-promessa do Barcelona.

É bem provável que você não conheça Alen Halilovic, mas ele já foi considerado uma das principais promessas do Barcelona. Hoje, aos 27 anos e defendendo o modesto Fortuna Sittard, da Holanda, o croata fala da pressão que viveu ao ser comparado com Lionel Messi. O jogador também falou o quanto isso foi prejudicial para o seu desenvolvimento e sequência da sua carreira.

“No início você gosta que falem bem de ti e que te comparem com jogadores tão bons, mas, ao mesmo tempo, esperam muito de você e, com essa idade, acaba sofrendo um pouco. Eu queria mostrar que podia jogar como Modric ou Messi, mas o futebol não funciona assim. Aos jovens de 16 ou 17 anos que passem por algo parecido, que estejam focados em serem eles mesmos”, disse Halilovic ao jornal Marca, da Espanha.

Erro em ter saído do Barcelona

Outro ponto destacado por Alen Halilovic para ter tido um declínio em sua carreira foi as decisões que tomou. Como era uma promessa do Barcelona, o clube catalão tinha um plano para a sua carreira, porém, o jovem croata acabou optando por deixar o clube ao não ter sido integrado ao elenco profissional.

“Tinham um bom plano para mim (no Barcelona). No primeiro ano joguei na equipe B para me adaptar. Treinava com a equipe principal. Depois fui emprestado ao Sporting Gijón. Fiz uma boa temporada. Joguei quase todos os jogos. Devia ter ouvido o Barcelona e continuar emprestado na La Liga. Sentia que estava preparado para jogar no time principal do Barcelona e quis sair. Se pudesse mudar alguma coisa na minha carreira, seria ter continuado na Espanha”, afirmou o croata.

Revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, Alen Halilovic já vestiu as cores de Sporting Gijón e Las Palmas, da Espanha, Hamburgo, da Alemanha, Milan, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Birmingham e Reading, da Inglaterra, Rijeka, da Croácia, além de Heerenveen e Fortuna Sittard, da Holanda. Como mencionado, atualmente o meia joga pelo Fortuna Sittard.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional