Connect with us

Internacional

Inter à espera de Coudet, contrata Zé Ricardo até o final do ano

O novo comandante temporário terá seu contrato sem renovação automática e chega por indicação do executivo Rodrigo Caetano, que ganha força no departamento de futebol colorado

O Internacional anunciou na segunda-feira a contratação de seu novo técnico, após 11 dias da demissão de Odair Hellmann e as incertezas nos alvos em pauta da direção colorada.

O novo comandante do Inter até o final do ano, Zé Ricardo, desembarca nesta manhã de terça-feira em Porto Alegre para assumir o cargo. No entanto, o contrato assinado tem prazo de validade até o dia 31 de dezembro e não possui nenhuma cláusula de renovação automática para 2020, nem mesmo multa rescisória.

Ao que tudo indica, o Inter já tem planejado para 2020 quem assumirá o “o boné” no vestiário do Colorado. Claramente à espera de Eduardo Coudet, que chegará ao Beira-Rio ainda em dezembro deste ano. Conforme informações apuradas por jornalistas que cobrem o colorado e também com confirmação do Globo Esporte, o Inter já tem acordo com Coudet para a próxima temporada. Não tem nada assinado, até mesmo porque o técnico Argentino ainda tem contrato com o Racing. Mas, um acordo entre “cavalheiros” está firmado e só no aguardo do fim do ano. Ambos encerraram as conversas.

Rodrigo Caetano ganhando força

O Inter até tentou manter o interino Ricardo Colbachini no cargo até dezembro, mas não deu resultado. Foi aí que o executivo Rodrigo Caetano entrou na jogada e colocou Zé Ricardo na pauta colorada como o “tampão” até o final do ano. Visto que, Caetano e Zé são amigos desde os tempos de Flamengo. Além disso, o executivo chegou a sugerir o nome do treinador como substituto de Odair Hellmann, mas não obteve sucesso.

Os dois nomes em pauta para assumir como tampão até dezembro eram Zé Ricardo e Lisca, o segundo sugerido por Roberto Melo, alvo de consultas freqüentes dos dirigentes colorados. No entanto, Rodrigo Caetano conseguiu convencer o vice de futebol e o presidente Marcelo Medeiros sobre Zé Ricardo.

Após breve passagem pelo Fortaleza, o novo treinador chega nesta terça-feira já para assinatura do contrato e ser apresentado após o final do treino de hoje. Parece que, por hora, está encerrado o assunto “treinador” o Inter. Agora, teremos de aguardar até dezembro para o desfecho “final” da história.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional