Connect with us

Campeonato Brasileiro

Inter alega ter sido prejudicado e vai à CBF

Após o jogo contra o Sport, o Inter alega ter sido prejudicado e vai à CBF.

Nesta segunda-feira (31), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se pronunciou através de suas redes sociais, sobre má atuação da arbitragem no Estádio Beira-Rio no último domingo. De acordo com o mandatário colorado, o time foi prejudicado e por isso, o clube enviará uma representação à CBF, para que os lances sejam revisados.

Segundo Alessandro, “erros crassos” foram competidos contra o Inter e por isso, irá a CBF. O presidente fala especificamente sobre dois lances da partida, o pênalti marcado a favor do Sport e o gol anulado do clube gaúcho.

O presidente do Inter colocou em suas redes sociais, vídeos com os lances do jogo por outras câmeras, principalmente, do gol anulado. Ele entende que o VAR foi omisso e que os auxiliares demoraram demais para marcar os impedimentos.

Os lances foram bastante criticados e geraram muita repercussão nas redes sociais, principalmente pela torcida colorada.

Dessa forma, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou que vai levar uma representação à CBF pedindo revisão dos lances.

Abaixo, confira o pronunciamento do presidente:

“Colorados e Coloradas, sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisamos melhorar. Mesmo assim, um jogo se decide em mínimos detalhes e, é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter. O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti “cometido” pelo Mauricio. Os auxiliares, que tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares). Agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante. Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente. Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube. Sabemos que precisamos melhorar nossas atuações, temos total convicção que isso irá acontecer, com tudo que vem sendo realizado no dia a dia. Mas julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro