Gustavo Grossi era o diretor esportivo da base do Inter e foi desligado do clube após 3 anos de trabalho.
Nesta quinta-feira (01), o Internacional oficializou a demissão do diretor esportivo das categorias de base, Gustavo Grossi. Para substituí-lo, o clube contratou Jorge Andrade, ex-executivo de futebol do Sport. O contrato de Grossi estava originalmente programado para encerrar em março deste ano, mas o clube optou por antecipar a decisão.
Jorge Andrade ainda está em negociação com o Inter, mas a expectativa é que a efetivação seja concluída até sexta-feira (02). Gustavo Grossi, que chegou ao Internacional em 2021 como parte do projeto de Alessandro Barcellos, enfrentou críticas desde sua chegada, especialmente após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
O profissional argentino, que já foi braço direito de Marcelo Gallardo no River Plate, recebeu contestações, especialmente relacionadas à formação de jogadores para venda. A mudança na direção das categorias de base busca reorganizar a estrutura do clube gaúcho.
Confira a nota oficial do Inter:
“O Sport Club Internacional comunica que o Diretor Esportivo da categoria de base Gustavo Grossi deixa o cargo. O Clube agradece o profissionalismo e pelos serviços prestados no período. Desejando sorte e sucesso na sequência de sua carreira.”
Confira a nota de despedida de Gustavo Grossi:
“Obrigado colorados pelo apoio e total confiança nestes três anos. Hoje, finalizou meu compromisso com honestidade e lealdade a favor do SCI. Em 2021, assumi o desafio de profissionalizar uma refundação histórica da base, um espaço invisível cujo trabalho realizado só o tempo julgará.”