Connect with us

Internacional

Inter anuncia renovação de Mano Menezes

Já com o acerto bem encaminhado há algum tempo, o Inter anunciou oficialmente a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes.

Nesta sexta-feira (09), o Inter usou suas redes sociais para anunciar a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes. As conversas para a prorrogação do vínculo já estavam encaminhadas há alguns meses, no entanto, somente agora é que saiu o anúncio oficial.

O contrato de Mano Menezes junto ao Inter tinha duração somente até o final deste ano e agora, o novo vínculo vai até dezembro de 2023. O treinador chegou ao Colorado em abril deste ano, substituindo o técnico Cacique Medina, que não teve boa passagem pelo clube.

A direção colorada e o treinador já haviam manifestado desejo mútuo em continuar, inclusive, já planejando o próximo ano. A diretoria do Inter entende que Mano Menezes conseguiu arrumar o time e sem uma pré-temporada, agora, ficando para a próxima temporada, poderá dar seguimento ao projeto.

“Nada mais correto do que buscar a continuidade e iniciar 2023 diferente, já com uma comissão trabalhando e um grupo mais consolidado. Com isso, buscarmos resultados e títulos que tanto o torcedor espera. Mano é um dos pilares para afirmamos o trabalho e evoluirmos ainda mais” disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, através de uma entrevista ao GE.

Que completou: “É um cara que tem seus momentos de brincadeira, é um cara sério, que gosta das coisas corretas e cobra bastante. A equipe cresceu bastante por essa cobrança e tem que ser dessa maneira. Não só dele, mas também de nós jogadores termos essa consciência.”

Fase colorada

A fase do Inter, pós eliminação da Copa Sul-Americana é boa, já que o clube gaúcho briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, podendo até mesmo assumir a 2ª colocação. Atualmente, os comandados de Mano Menezes ocupam a 4ª colocação com 43 pontos somados, oito de distância para o líder Palmeiras.

Confira os números de Mano no Inter:

  • 31 jogos
  • 14 vitórias
  • 13 empates
  • 4 derrotas
  • 51 gols
  • 27 gols sofridos
  • 59,13% de aproveitamento

O Internacional volta a campo neste sábado (16h30) no Estádio Beira-Rio, para enfrentar o time do Cuiabá pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional