O Inter usou o seu Twitter para anunciar a venda do centroavante de forma oficial.
No final da manhã desta segunda-feira (13), o Inter anunciou a venda do centroavante Vinicius Mello, de apenas 19 anos de idade. O atleta agora pertence ao time do Charlotte FC, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
O time é treinador por Miguel Ángel Ramírez, ex-Inter. Com isso, Vini Mello chega sob o respaldo e pedido pelo treinador espanhol.
O jovem centroavante está lesionado e ganhou chances no time principal este ano, até a lesão. Depois dele, o Inter decidiu subir Matheus Cadorini e que, de certa forma, apresentou um melhor rendimento.
O Inter detinha 80% dos direitos econômicos de Vinicius Mello e o vendeu pelo valor de R$ 12 milhões, ainda mantendo 20% em caso de uma futura venda. O jovem atleta realizou os exames médicos no clube americano no último sábado e assinou contrato até 2025 junto ao time de Miguel Ángel Ramírez.
A lesão de Vini Mello ocorreu em setembro e foi uma fratura no pé esquerdo, a qual já está em fase final de recuperação. Com a camisa do Inter, foram 13 jogos disputados e não balançou as redes pelos profissionais. De acordo com informações do canal de setoristas Vozes do Gigante, essa venda dará a possibilidade do Campeão de Tudo segurar Yuri Alberto por ao menos mais uma temporada.