Connect with us

Internacional

Inter é o time mais prejudicado por lesões no Brasileirão

Não é segredo para ninguém que o Inter é o time mais prejudicado por lesões no Brasileirão de 2020, mas ainda assim, é o líder do campeonato.

Na briga pelo título da competição desde o início, Inter é o time mais prejudicado por lesões no Brasileirão e ainda assim, é líder isolado da competição. Logo atrás do Colorado, vem o super Flamengo, com dois pontos a menos.

A temporada inteira foi atípica, muito por conta da pandemia do Covid-19, que acabou prejudicando a maioria dos clubes por conta do desgaste envolvendo o calendário apertado. No entanto, o Inter é o time mais prejudicado por lesões no Brasileirão, chegando a perder seus principais nomes por uma temporada inteira.

O Colorado tem sofrido por conta das baixas do início ao fim do Campeonato Brasileiro. Lesões graves, infecção por coronavírus e outras lesões, este foi o ano do Internacional, que ainda assim, superou as dificuldades e segue como o líder do campeonato.

Nenhum outro time do Brasileirão perdeu tantos jogadores importantes e por tanto tempo, como foi com o time gaúcho.

Dentre os times do Brasileirão, nesta temporada o Inter foi o que mais liderou. Foram dois técnicos diferentes, Eduardo Coudet e agora Abel Braga. Após a saída de Coudet, o time caiu de produção, perdendo a liderança e sendo eliminado da Libertadores e Copa do Brasil.

No entanto, Abel Braga conseguiu dar a volta por cima, fazendo o time engrenar e com os jogadores motivados por seus companheiros machucados. Diversos gols do Colorado no campeonato foram dedicados aos lesionados.

Baixas durante a temporada

Paolo Guerrero

Renzo Saravia

Boschillia

Rodrigo Moledo

Thiago Galhardo

Dos jogadores citados acima apenas Thiago Galhardo não sofreu uma lesão grave que o tirasse fora da temporada. Já os outros, todos romperam o ligamento cruzado do joelho e devem retornar somente na próxima temporada. Galhardo está na lista porque vinha sendo o principal destaque do time até se lesionar e agora, deixa o clube rumo à Arábia Saudita.

O primeiro a se lesionar foi Guerrero, ainda no primeiro turno do campeonato, em partida contra o Fluminense. O lateral-direito, Saravia, vinha sendo um dos destaques do clube e do Brasil dentre os laterais, mas acabou se lesionando durante uma partida da Libertadores. Boschillia e Moledo foram as duas últimas baixas e não menos importantes, sendo o zagueiro, a mais recente.

Todos os lesionados eram titulares do time e tinham grande destaque dentro de campo, eram considerados os principais jogadores do time. Nem Flamengo, nem São Paulo, nem Atlético-MG e nenhum outro time da parte de cima da tabela perdeu seus principais jogadores por tanto tempo.

Em seu duelo mais recente, empatou fora de casa com o time do Athletico-PR, dando fim a ótima sequência de 9 vitórias consecutivas, um feito que que nenhum outro clube na era dos pontos corridos conseguiu.

O time do Abel Braga segue firme e na busca pelo título do Campeonato Brasileiro 2020/21, liderando a competição com 66 pontos somados, 2 a mais que o vice-líder Flamengo. Se o clube gaúcho será o campeão, só saberemos ao final, mas a verdade é que, se acontecer, será com muita garra e superação. Ninguém poderá dizer que o Internacional não mereceu o título do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional