Sofrendo com a falta de gols de seus homens de referência, o Inter tem vasculhado o mercado de transferências em busca de um camisa 9.
O Inter já estuda nomes para o ataque desde o início desta temporada e em meio a diversos rumores e negócios, nada foi concretizado e o clube aguarda por esta janela de julho. Dois nomes que ganharam força nos bastidores do clube nos últimos dias foram o Mikael, ex-Sport e Luiz Phellype, do Sporting, de Portugal.
As informações iniciais surgiram pelo jornal A Bola, de Portugal e segundo a publicação, o Inter teria procurado o Sporting visando contar com o atacante de forma definitiva.
Mikael é visto com bons olhos por possuir qualidade e ainda ser jovem, podendo ser vendido futuramente caso apresente um bom futebol.
Luiz Phellype possui contrato com o Sporting até 2024, mas o Sporting não descarta negociar o jogador, que a recém retornou de um empréstimo de clube grego.
O atacante chegou ao clube português em 2019 e já foi emprestado algumas vezes pelo clube. Atualmente, ele possui 28 anos de idade e balançou as redes em 17 oportunidades, distribuindo seis assistências com a camisa do Sporting.
Problemas no ataque
Ainda que o ataque do Inter esteja entre os melhores, os gols não têm sido marcados pelos homens de referência e este é um dos problemas enfrentados pelo técnico Mano Menezes.
Atualmente, o treinador conta com Wesley Moraes, Matheus Cadorini, David e Alexandre Alemão. Dos citados, o único que tem conseguido balançar as redes é o Alemão, ainda que também não sejam muitos.
Por conta disso, a prioridade do Inter no mercado é a busca por um atacante que balance as redes e imponha respeito na zaga adversária. A direção colorada já dei indícios de que o clube contratará mais de um atacante de referência.