Connect with us

Internacional

Internacional acerta com zagueiro do futebol espanhol

Buscando reforçar o sistema defensivo, o Internacional acertou com zagueiro que atua no futebol espanhol.

O Internacional busca reforçar o elenco desde o início da temporada e agora intensifica a busca por zagueiros. Após fechar com Bruno Méndez, do Corinthians, o clube gaúcho acertou com o zagueiro Sidnei, do Real Betis, da Espanha.

O Inter e o atleta já acertaram tempo de contrato e salário, restando apenas a definição com o Betis. O jogador está no Rio Grande do Sul passando as férias e quando retornar para a Espanha, vai tentar a rescisão de contrato para voltar ao lar. Uma vez que, Sidnei é ex-jogador do Inter e foi vendido pelo clube em 2008, ao Benfica.

Abaixo, confira alguns números do atleta por SofaScore:

As informações são de um canal de setoristas do Internacional, o Vozes do Gigante e confirmadas pela equipe Giro Esportes News.

O clube gaúcho, além da busca por zagueiros, busca ainda no mercado um lateral-esquerdo e um volante. Estes três setores são considerados os mais carentes do time, tendo a zaga como o de maior necessidade urgência, é o que entende a diretoria colorada.

Atualmente, o Internacional tem no grupo a seguinte zaga: Victor Cuesta (32), Zé Gabriel (21 anos), Lucas Ribeiro (22 anos) e Pedro Henrique (20 anos). O zagueiro argentino é o único destes que não é contestado, os outros, tem sofrido duras críticas da torcida. Dessa forma, o clube gaúcho busca ao menos, mais um zagueiro experiente e mais afirmado na posição.

Como visto, o Internacional acertou o salário e o tempo de contrato com o zagueiro Sidnei, do Real Betis. Agora, resta apenas o atleta conseguir sua rescisão de contrato com o clube espanhol e a expectativa é de que no início de agosto o atleta já esteja no Estádio Beira-Rio. O perfil do defensor era muito buscado pela direção, que mirava zagueiros com uma boa aptidão física e experiência, os chamados “cascudos”.

Atualmente, Sidnei possui 31 anos de idade e o seu contrato junto ao Betis tem duração até o final de 2022. Ele é natural de alegrete e surgiu nas categorias de base do Inter, sendo vendido ao Benfica, de Portugal, lá em 2008. Posteriormente, passou por clubes como o Besiktas-TUR, Espanyol-ESP e Deportivo La Coruña-ESP, além do Real Betis, onde atua desde 2015.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional