Connect with us

Internacional

Internacional acerta venda de Rodrigo Dourado

Internacional acertou a venda do capitão Rodrigo Dourado para time mexicano.

O volante e capitão do Internacional, Rodrigo Dourado, 27 anos, está deixando o Beira-Rio. O Colorado acertou a venda do jogador para o Atlético San Luis, do México, por US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões pela cotação atual), sendo que permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador. A negociação está em estágio final e falta apenas a assinatura de documentos para a transação ser confirmada pelas partes.

Formado nas categorias de base do clube, Rodrigo Dourado era o atual capitão do Internacional, porém não era unanimidade no Beira-Rio. Atualmente, o volante vinha sendo bastante criticado por conta de suas atuações e isso acabou pesando na negociação. Outro fator que pesou para a venda de Rodrigo Dourado foi o fato de seu contratado acabar no final do ano e poder assinar um pré-contrato de graça com qualquer clube a partir de julho.

O novo time de Rodrigo Dourado, o Atlético San Luis, muito em breve deverá contar com o brasileiro em seu elenco. A equipe, que é comandada por André Jardine, está em pré-temporada e aproveitou a abertura da janela de transferência mexicana para concretizar a compra do volante. Jardine, por sinal, falou muito bem do seu novo comandado. 

“Um dos melhores volantes do Brasil! Lidera em vários aspectos as estatísticas do Brasileiro. Dificilmente erra passes, antecipa e desarma muito, bom jogo aéreo”, disse André Jardine.

Com a camisa do Internacional, Rodrigo Dourado entrou em campo 307 vezes e marcou 20 gols. O último jogo do camisa 13 pelo Inter foi no último sábado contra o Flamengo, vitória por 3 a 1, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional