Connect with us

Campeonato Gaúcho

Luiz Adriano assina com o Inter

Com uma comitiva em solo europeu, a diretoria do Inter assinou um pré-contrato com o atacante Luiz Adriano.

Um dia após o pai de Luiz Adriano confirmar desejo do filho em retornar ao Inter, a comitiva da direção colorada que está viajando em busca de reforços, assinou um pré-contrato com o atacante. Agora, o jogador busca uma liberação imediata junto ao Antalyaspor, da Turquia, já que o desejo do clube gaúcho é o de contar com o jogador já para o Campeonato Gaúcho.

O pai do jogador concedeu uma entrevista à Rádio Gre-Nal e disse que não está por dentro das negociações, porém, ressaltou o desejo do filho em retornar ao clube onde foi campeão mundial.

“Ele está inteiro e com muita vontade de jogar no Inter. É um jogador de 35 anos que nunca teve grave lesão, então esperamos vê-lo jogando mais dois ou três anos. Eu não administro a carreira dele, tenho o desejo de vê-lo no Internacional, quero que retorne um dia, pode ser logo, mas não posso afirmar nada. O que sei é pela imprensa”, disse Adriano Luiz.

Além do atacante de 35 anos de idade, o Internacional está repatriando também o volante Charles Aránguiz e inclusive levou um médico para avaliar a condição física do atleta. Se aprovado, é mais um que retorna ao clube gaúcho.

É bem verde que o time de Mano Menezes terá Luiz Adriano e Alemão como as principais peças para o ataque colorado. No entanto, pessoas próximas a diretoria confirmam que um “9 de peso” deve ser buscado para a disputa da Libertadores, que inicia em abril.

O jogador é cria da base colorada, sendo alçado aos profissionais em 2006 e foi ele quem fez o segundo gol da vitória contra o Al-Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes do mesmo ano. Posteriormente, conquistou o título com o Colorado, sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Já em 2007, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Após atuar por um longo tempo fora do Brasil, Luiz Adriano retornou e foi jogar no Palmeiras em 2019, onde ficou por três temporadas e conquistou alguns títulos. Em seu atual clube, o Antalyaspor, está há duas temporadas, atuando em 40 jogos e balançando as redes em 8 oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho