Connect with us

Internacional

Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Inter

Agora é oficial, Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Inter para as próximas duas temporadas.

A espera da torcida colorada chegou ao fim e agora é de forma oficial, Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Inter. O novo comandante foi apresentado no final da tarde desta terça-feira, com contrato válido até o final de 2022.

O treinador e o Colorado já estavam com acordo firmado desde 2020, após Eduardo Coudet deixar o clube rumo ao Celta de Vigo. Neste meio tempo, Miguel se despediu do Independiente del Valle e voltou para a Espanha. Enquanto aguardava o final do Campeonato Brasileiro, o treinador recebeu propostas e diversas sondagens, principalmente de times brasileiros.

O Palmeiras e o Flamengo foram os primeiros times recusados por Ramírez, enquanto ele ainda era treinador do del Valle. Já sem clube e com acordo com o Inter, o rival Grêmio sondou, Santos e São Paulo abriram conversas, que não tiveram andamento por conta do acordo com Colorado.

Miguel será o terceiro reinador europeu a comandar o clube gaúcho na história, e o primeiro espanhol. Desde 2018 no Independiente, ele sagrou-se o campeão da Copa Sul-Americana de 2019. Além disso, foi um dos principais responsáveis pelo processo de reformulação da base, que foi a atual campeã da Libertadores Sub-20.

Inclusive, um dos principais projetos do recém-eleito presidente do clube, Alessandro Barcellos, é o uso da base e um futebol mais moderno, com novas ideias e um time mais ofensivo. Logo, o comandante espanhol é visto como o principal nome para tal fato, mas precisará de tempo e respaldo para impor suas ideias.

Dessa forma, Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Inter. Ele desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira passada, conheceu as instalações do clube e assistiu ao jogo entre Inter e Juventude, no Beira-Rio, pela estreia do Gauchão.

Abaixo, confira dados do SofaScore:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional