Connect with us

Futebol Internacional

Lyon acerta a venda de Bruno Guimarães

Pelo valor de 40 milhões de euros, o Lyon acertou a venda do brasileiro Bruno Guimarães, que agora pode trocar a Ligue 1 pela Premier League.

Na mira de diversos grandes clubes, o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães definiu o seu futuro e trocará o a Ligue 1 pela Premier League. Isso porque, o Lyon acertou a venda do jogador ao Newcastle, o novo rico do futebol inglês, pelo valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões na cotação atual). Ambos os clubes já chegaram a um acordo e agora resta apenas o sim do atleta, que está com a seleção brasileira.

Além do Newcastle, o Arsenal também da Inglaterra, a Juventus e a Roma da Itália demonstraram interesse em contar com Bruno Guimarães. No entanto, somente o clube inglês chegou ao valor estipulado.

O jogador possui 24 anos de idade e foi revelado pelo Osasco Audax, mas foi no Athletico-PR que ele ganhou destaque e surgiu de fato no futebol. Em 3 anos no Furação, ele atuou em 106 jogos, balançando as redes em 10 oportunidades. Além do grande destaque, conquistou títulos pelo clube e em 2019, foi vendido ao Lyon, da França.

Logo em sua chegada ao clube francês, o atleta já despertou o carinho da torcida, mantendo seu destaque dentro das quatro linhas, sendo um dos nomes sempre presentes na seleção brasileira. Com a camisa do Lyon, foram 71 jogos e 3 gols marcados.

Agora, resta apenas a assinatura de Bruno Guimarães para que ele seja o novo reforço do Newcastle, da Inglaterra.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional