Connect with us

Internacional

Os nomes mais cotados para assumir o Internacional

Em busca de um novo treinador, alguns nomes já ganham forças nos bastidores do Internacional.

O técnico Miguel Ángel Ramírez no atendeu às expectativas, não teve o devido tempo para desempenhar seu futuro e fazer a ruptura no estilo de jogo tão desejada pela diretoria colorada. Dessa forma, após eliminação na Copa do Brasil, o treinador espanhol foi demitido e agora o Internacional busca um novo técnico, tendo dois técnicos como os mais cotados para assumir o comando da equipe.

São eles: Marco Silva e Diego Aguirre. O primeiro é português e o segundo, uruguaio. Caso Aguirre venha a ser o comandante, este será o seu retorno ao clube.

Os nomes cotados inicialmente foram os de Lisca, do América-MG, Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino e Diego Aguirre, atualmente sem clube. No entanto, o cenário mudou, nomes foram descartados, outros perderam força e agora o Internacional está com dois em pauta, o de Aguirre e Marco Silva.

Esta semana deve ser a decisiva para que o colorado defina o seu novo treinador. Até o momento, o nome com mais força é o do português Marco Silva, isso é o que informa o portal colorado Vozes do Gigante.

De acordo com as informações, Marco Silva foi oferecido ao Internacional através de seus empresários e dá prioridade ao clube gaúcho. O clube, por sua vez, não deu retorno e o português possui proposta na mesa para treinar o Fenerbahçe, da Turquia.

Anteriormente, ele chegou a receber contato do Flamengo antes de Rogério Ceni e do São Paulo antes de Hernán Crespo.

Marco Silva está dentro do perfil de treinadores buscado pela direção do Internacional, que busca uma ruptura no modelo reativo e opta por técnicos ofensivos.

O treinador português entende que no Brasil a competitividade é maior e por isso vê com bons olhos atuar no país. A pedida dele ao Inter foi de R$ 750 mil mensais, já incluindo sua comissão técnica, além de dois anos de contrato.

Silva acumula passagens por times como o Estoril e Sporting de Portugal, Olympiacos-GRÉ, Hull City, Watford e Everton na Inglaterra.

Abaixo, confira o que disse um dos setoristas do Vozes do Gigante:

“O nome de Marco Silva agradou à direção do Inter. Técnico é bom de grupo. Varia entre o 4-3-3, 4-1-4-1 e o 4-2-3-1 e é adepto à pressão, jogo ofensivo e propositivo. Está em Portugal, neste momento. Mas com uma proposta do Fenerbahce em sua mesa. Essa questão com os turcos pode ser um problema para o Inter. Recebida na última semana, Silva teria de dar uma resposta ao Fenerbahce nos próximos dias. Não há NADA fechado com o Beira-Rio. Mas há otimismo que clube e treinador venham a fechar.

Não houve debate sobre tempo de contrato. Mas se diz em dois anos, extensivo a três, a partir de desempenho e conquistas. Salário de toda a comissão técnica seria na casa dos R$ 750 mil mensais. Inter deve retomar conversas com o treinador na segunda-feira.”

Como visto, o Internacional deve definir o seu próximo treinador ainda nesta semana. Até porque, ainda tem todo o Brasileirão e Copa Libertadores da América pela frente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional