Connect with us

Internacional

Rodrigo Moledo não é mais jogador do Inter

O zagueiro Rodrigo Moledo se despediu do Inter após ter seu vínculo encerrado com o clube.

O zagueiro Rodrigo Moledo já estava sem atuar pelo Inter, em virtude de uma punição por doping. Como o vínculo do defensor se encerrou no dia 31 de dezembro de 2023 e ele ainda cumpre suspensão até o meio deste ano, o colorado optou por não fazer um novo contrato.

Jogador e clube utilizaram as redes sociais para fazer a despedida do experiente atleta. Moledo não entra em campo desde o dia 25 de junho do ano passado, quando enfrentou o América-MG.

A substância encontrada no exame de doping foi a Ostarina, que é utilizada para o fortalecimento muscular por atletas de alto rendimento e que é proibido pela Agência Mundial de Antidoping. O zagueiro foi punido inicialmente por 12 meses e ficou impossibilitado até mesmo de treinar nas dependências de um clube.

Rodrigo Moledo possui 36 anos de idade e encerra a sua terceira passagem pelo Inter. O jogador ainda não definiu como será o restante de sua carreira, se rumará a outro clube ou se irá se aposentar.

Confira a nota de despedida de Moledo:

“Aos amigos que fiz e ao clube que eu amo, meu muito obrigado!

No Internacional realizei meu sonho de me firmar no futebol profissional. Foi uma honra jogar num dos maiores clubes brasileiros da história.

Me despeço com o coração cheio de gratidão.

Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada.

Não posso deixar de citar os funcionários do Sport Club Internacional. Desde aos integrantes do futebol às pessoas que fazem acontecer no dia a dia do clube. Vocês são essenciais e incríveis!

Aos meus colegas de equipe, foi uma satisfação compartilhar esses anos de trabalho com vocês.

A cada técnico que tive a oportunidade de aprender e evoluir profissionalmente e pessoalmente, fica aqui minha gratidão também.

Não posso deixar de citar também nosso Gigante da Beira-Rio. Quantas emoções vivemos, quantas partidas marcantes e conquistas inesquecíveis. Desejo ao scinternacional todo sucesso. Segue a tua senda de vitórias que estarei na torcida para sempre.

Mais uma vez, obrigado por tudo Inter.”

Confira a nota do Inter:

“O Clube do Povo agradece ao zagueiro Rodrigo Moledo por toda entrega, raça e comprometimento com o manto colorado.

Moledão participou da conquista de três títulos gaúchos, além da Recopa Sul-Americana em 2011 e 247 jogos vestindo vermelho e branco. Desejamos muito sucesso nos próximos passos da carreira e estaremos sempre de portas abertas para o jogador que deixou seu nome na história do Inter.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional