Connect with us

Internacional

Taison é jogador do Internacional

Após 11 anos, Taison retorna e é jogador do Internacional.

Faça a festa torcedor Colorado, a espera acabou. Após 11 anos, Taison está de volta e é jogador do Internacional. Ídolo da torcida, campeão da Copa Libertadores da América (2010) e Sul-Americana (2008), o jogador assinou até o final de 2023 com o colorado.

O anúncio oficial ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), logo após o anúncio de despedida feito pelo Shakhtar, através das redes sociais oficiais do clube. Com emojis remetendo ao jogador e um vídeo com música própria no gramado do Estádio Beira-Rio. No entanto, a apresentação oficial ainda não possui data marcada e o jogador deve chegar ao Beira-Rio somente na próxima semana.

O contrato entre o Inter e o atleta já estava até mesmo assinado, aguardando somente por uma liberação antecipada (como ocorreu) ou o término do contrato, que é no meio deste ano. Inclusive, tentando sair do Shakhtar Donetsk, o jogador chegou a brigar com o treinador e diretoria, chegando a ser afastado nas últimas semanas para jogar no time B.

Agora, após rescisão de contrato e liberação do clube ucraniano, Taison é jogador do Internacional, retornando ao clube após 11 anos. Essa é uma novela muito antiga e que chega ao fim com final feliz.

O dia de hoje já começou muito agitado por parte da torcida colorada nas redes sociais, principalmente no Twitter. Durante e após o anúncio, o Inter “estourou”, tendo a hashtag #TaisonDay nos principais assuntos do momento na rede social.

Abaixo, confira o anúncio oficial de Taison pelo Inter:

Taison, inclusive, já poderá atuar na fase de grupos da Copa Libertadores da América pelo Inter. Uma vez que, o clube gaúcho pode inscrever o atleta mesmo se o nome dele ainda não estiver regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

De acordo com o regulamento, o Inter possui até 72 horas antes da estreia na competição para enviar a lista com até 50 jogadores inscritos. Assim, o prazo colorado é até este próximo sábado (17), pois o clube faz sua estreia nesta próxima terça-feira, quando enfrenta o Always Ready, na Bolívia, às 19h15.

Dessa forma, Taison pode ser inscrito, só não poderá atuar enquanto seu nome não for registrado no BID.

Contrato com o Inter

O atacante/meia foi procurado por diversos times e tem recebido propostas de grandes clubes nas últimas temporada, como é o caso da Inter de Milão. No Brasil, o Flamengo foi um dos que sondou a situação do atleta. No entanto, Taison sempre deixou bem claro que a prioridade é o Inter, que seria jogador do Colorado novamente. Uma das provas de fato é a grande redução salarial para que pudesse estar dentro do orçamento do clube. No Rio Grande do Sul, o salário do jogador girará em torno de R$ 600 mil.

Além de receber outras propostas, o negócio com o Clube do Povo foi difícil porque o clube ucraniano desejava uma renovação com o atleta. Ele chegou a demonstrar diversas vezes que estava infeliz e que queria voltar para casa.

O jogador foi revelado pelo Inter, onde conquistou a Copa Libertadores da América em 2010, a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Surugabank e dois campeonatos gaúchos. Em 2018, ele foi convocado para disputar a Copa do Mundo na Rússia.

Como visto, a novela acabou com final feliz e Taison é novamente jogador do Internacional. O jogador de 33 anos de idade é o segundo reforço do Campeão de Tudo até o momento para a temporada, antes dele, chegou o atacante chileno Carlos Palacios.

Números através do SofaScore:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional