Connect with us

Grêmio

Grêmio rescinde com zagueiro

Em meio à reformulação, Grêmio rescinde com zagueiro.

A eliminação na pré-Libertadores serviu de alerta para o Grêmio, tanto que reformulações estão acontecendo. A que mais chamou a atenção foi a demissão de Renato Portaluppi, que estava à frente do time desde 2016, sendo que o mau desempenho dos últimos tempos foi crucial para sua saída. Alguns jogadores já haviam saído e outros estão fora dos planos, sendo que em meio a esse turbilhão o Grêmio rescinde com zagueiro que não seria aproveitado.

Nesta sexta-feira, o time gaúcho informou que David Braz não faz mais parte do grupo de atletas. O zagueiro já havia ficado de fora da lista definitiva do Gauchão e recentemente vinha se recuperando de um caso de Covid-19. Em nota, o clube agradeceu o profissional e desejou sorte na sua carreira.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa ter realizado acordo de rescisão consensual em contrato de trabalho do atleta David Braz. O Clube agradece aos serviços prestados em sua passagem pela instituição e deseja êxito na continuidade de sua carreira”, disse o time do Rio Grande do Sul.

O zagueiro também se manifestou sobre sua saída do Grêmio e agradeceu pela oportunidade de vestir a camisa azul, preta e branca.

“Foram 68 jogos tendo o prazer de vestir essa camisa, o que sempre fiz com toda garra, prazer e dedicação do mundo. O ciclo se encerrou, faz parte do futebol, mas o carinho, respeito e admiração por todos, direção, torcedores, comissão, funcionários e jogadores, será eterno! Valeu demais e desejo tudo de melhor para vocês, sempre!! Fiquem com Deus e obrigado mais uma vez, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense”, disse o defensor.

Futuro

O futuro de David Braz será bem longe da Arena, porém ele não irá explorar um solo desconhecido. O zagueiro, de 34 anos, acabou deixando o Grêmio e está muito próximo de ser anunciado no Fluminense. As negociações entre o time carioca e o defensor já vinham acontecendo, estando faltando apenas detalhes para a formalização do negócio acontecer.

Em sua carreira, David Braz atuou em times conhecidos, sendo que surgiu na base do Palmeiras. Subiu para o profissional do Verdão em 2007 e, após deixar o time paulista, teve uma breve passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. Em 2009, voltou ao Brasil para vestir as cores do Flamengo, clube onde permaneceu até a sua transferência para o Santos, em 2012. Permaneceu no Peixe até 2018, quando foi emprestado ao Sivasspor e, posteriormente, negociado com o Grêmio. O defensor também teve uma breve passagem pelo Vitória, da Bahia, em 2013.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio