Connect with us

Internacional

Taison não irá encerrar a carreira no Internacional

Em entrevista, jogador afirmou que não irá encerrar a carreira no Internacional.

O atacante Taison, de 33 anos, voltou recentemente ao futebol brasileiro após passar mais de dez anos no futebol europeu. O jogador assinou por dois anos com o Internacional, onde é ídolo, porém afirmou que não irá encerrar a sua carreira no Beira-Rio, o que acabou gerando uma repercussão após a fala. Contudo, o torcedor colorado pode ficar tranquilo, pois o atacante garantiu que irá cumprir o seu contrato até o fim.

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Taison afirmou que não irá encerrar a carreira no Internacional para realizar um sonho. O atacante é natural da cidade de Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, terra do Brasil-RS. O jogador nasceu e cresceu no bairro Navegantes, periferia da cidade e próximo ao Estádio Bento Freitas, casa do Xavante, time do coração do jogador.

Dona Rosa e a Garra Xavante

Não foram raras as vezes que Taison foi flagrado nas arquibancadas do Bento Freitas, inclusive em suas últimas férias antes de voltar ao futebol brasileiro foi visto mais de uma vez em um prédio ao lado do estádio (existe um prédio ao lado do estádio com sacadas direcionadas ao campo). Na entrevista, o jogador falou de quando era criança e, acompanhado de “dona Rosa”, ia aos jogos do Xavante e sentia a emoção de ver a Garra Xavante, charanga do clube, fazendo a festa nas arquibancadas.

“Mais dois anos de contrato com o Inter e depois eu vou lá na baixada. Eu vou acabar lá no Brasil de Pelotas. Eu tenho esse meu sonho. Quando eu era pequenininho, eu entrava lá. A dona Rosa, do Navegantes, me levava de mãozinha na baixada e tinha a Garra Xavante com uma tocada que levantava a torcida quando o time entrava em campo. Então eu quero acabar lá. Quero jogar mais dois anos aqui no Inter e depois vou para o Brasil”, disse Taison.

Nas redes sociais, o Brasil de Pelotas, como o clube também é conhecido, agradeceu as palavras do atacante e afirmou que as portas do Bento Freitas estarão sempre abertas para o jogador. Revelado pelo Internacional, Taison vestiu as cores de Metalist e Shakhtar Donestk, ambos da Ucrânia, antes de voltar ao país nesta temporada. O atacante também vestiu a camisa da seleção brasileira, inclusive tendo disputado a Copa do Mundo da Rússia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional