Connect with us

Internacional

Thiago Galhardo está de saída do Inter

Já com o provável destino bem encaminhado, Thiago Galhardo não deve mais entrar em campo pelo Inter.

Em praticamente duas temporadas, Thiago Galhardo foi de herói a vilão no Inter, que tenta negociar o atleta. Agora, o seu destino deve mesmo ser a Espanha, mais precisamente no Celta de Vigo, que é comandado por Eduardo Coudet.

Foi com Coudet que Thiago Galhardo viveu sua melhor fase no Inter e inclusive, na carreira, em 2020. No entanto, após marcar quase 30 gols na temporada sendo um dos heróis da boa campanha da equipe, ele se tornou vilão em 2021.

Thiago Galhardo foi um dos responsáveis por eliminações bem precoces do Inter em competições como a Libertadores e Copa do Brasil, cometendo erros e sendo considerado displicente em diversos momentos. Além disso, ele já não era mais o mesmo também fora de campo, uma vez que, chegava atrasado aos treinamentos, fazia festas e cobrava membros da direção por sua escalação.

Após eliminação para o Olimpia com pênalti perdido por Galhardo, ele foi cobrado por torcedores no aeroporto e inclusive, chegou a ir para cima de um deles.

Com isso, a torcida e direção colorada totalmente impacientes com o jogador, o clube decidiu colocá-lo a disposição do mercado de transferências. O Inter chegou a negociar o meia-atacante com o Corinthians e o Palmeiras, mas por conta do número de jogos no Campeonato Brasileiro, essas negociações não avançaram.

O que ilustra a melhor fase da carreira de Thiago Galhardo sob o comando de Eduardo Coudet é a convocação para a seleção brasileira em 2020.

Agora, o treinador argentino que joga comando o Celta de Vigo na La Liga, confirmou a negociação entre as partes.

“É uma possibilidade. É um jogador que vocês sabem que eu conheço, que entra dentro das nossas possibilidades, que estava vivendo uma situação especial, possivelmente saindo do Inter de Porto Alegre. Perguntamos e é uma possibilidade concreta. É um jogador que rendeu com a gente enquanto estivemos por lá e que poderia nos ajudar” disse Coudet.

Que completou: “É um atacante de boas características técnicas e que, obviamente, não sabemos como está hoje para o que pretendemos, mas que acreditamos que pode ser adaptar e nos ajudar”.

Além disso, o atacante postou uma foto em seus stories no Instagram, a qual comemorava um gol com Coudet pelo Inter.

Abaixo, confira alguns números do atleta por SofaScore:

Números desde janeiro de 2020:

  • 82 jogos
  • 34 gols
  • 11 assistências

O contrato de Galhardo com o Celta de Vigo seria de empréstimo até o final da temporada europeia e o Inter receberia entre 500 e 600 mil euros à vista. Além disso, caso o clube espanhol deseje comprá-lo em definitivo ao final do contrato, terá de desembolsar cerca de R$ 10 milhões.

O atleta já não vem sendo relacionado pelo clube gaúcho e inclusive, em dias de jogos tem postado fotos em piscinas e já teria feito uma festa de despedida em Porto Alegre. Como visto, Thiago Galhardo está de saída do Inter e não deve mais vestir a camisa vermelha na carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional