Connect with us

Internacional

Turcos confirmam Enner Valencia no Inter

Alguns meses após setoristas do Inter informar sobre o acerto com Enner Valencia, agora foi a vez da imprensa turca descobrir.

A Turquia ficou bastante movimentada nesta última terça-feira (09), depois que alguns jornalistas descobriram sobre o acerto de Enner Valencia com o Inter. De acordo com a imprensa turca, há um pré-contrato assinado e o atacante será do Colorado a partir de julho.

O contrato do atacante equatoriano encerra no dia 30 de junho e seis meses antes disso, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Assim o fez, aceitou a proposta do Internacional e assinou.

Sempre foi um desejo do Fenerbahçe em renovar com o principal jogador do time, no entanto, Valencia possui o desejo de retornar à América do Sul. A notícia se espalhou por toda a Turquia, sendo debatida nos principais jornais e emissoras.

Há mais de um mês já se falava no pré-contrato de Enner com o Inter, mas na semana passada, o Fenerbahçe ofereceu uma proposta maior ainda para renovar com o atacante, novamente recusada.

A nova investida do clube turco foi de 1,8 milhão de euros por ano (9,9 milhões na cotação atual) por dois anos de contrato. Já o contrato firmado com o clube gaúcho é de 3 anos de contrato e vencimentos totais na casa do R$ 1,2 milhões mensais, somando luvas e todos os direitos. Essas informações são do setorista colorado que foi o primeiro a informar sobre Valencia, Vagner Martins (Vaguinha).

Enner Valencia é o goleador do Campeonato Turco com 27 gols marcados. Já na temporada, ele soma 43 partidas e balançou as redes em 31 oportunidades. Além disso, ele foi autor de 3 gols pelo Equador na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.

No momento, o Fener é o 2º colocado da competição nacional, ficando 5 pontos atrás do líder Galatasaray, restando 5 jogos para o final da competição.

Janela do meio do ano

Os principais reforços do Inter para a temporada devem mesmo ser nesta janela de transferências de julho. Isso porque, além de Enner Valencia, os dirigentes colorados se esforçam para fechar com o volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal.

É bem verdade que há a concorrência de outros clubes brasileiros, mas o colorado está bastante otimista e já há um acordo com o jogador.

O camisa 5 é visto como uma afirmação pela diretoria do clube gaúcho e é uma obsessão, por se ter o entendimento de que ele solucionaria os problemas no meio de campo colorado.

Na busca por um camisa 10 para alternar com Alan Patrick, o foco colorado é em Matías Rojas, do Racing. No entanto, este negócio é mais difícil, já que o jogador está bastante valorizado.

Augustín Martegani, segundo volante do San Lorenzo, da Argentina, é mais um nome que os dirigentes do Inter devem tentar, já que ele quase foi contratado no início do ano. Suas características agradam bastante ao técnico Mano Menezes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional