Connect with us

Jogos Olímpicos

Japão irá impedir torcida estrangeira nas Olimpíadas

Por conta da pandemia, Japão irá impedir torcida estrangeira nas Olimpíadas.

Muito possivelmente o Japão irá impedir torcida estrangeira nas Olimpíadas, a entrada no país deve ser barrada por conta da pandemia, é o que informa a “Kyodo News”, imprensa japonesa. De acordo com as informações, o governo japonês conclui que receber a visita de torcedores de outros países não seria possível por conta da Covid-19. Assim, o Comitê Organizador dos jogos marcou uma reunião para decidir oficialmente sobre o assunto no dia 25 de março.

Segundo as informações, os oficiais da organização das Olimpíadas estão apreensivos e preocupados com o número de variantes da Covid-19 que estão sendo descobertos em diversos países do mundo. Por conta disso, o país estuda manter as restrições sobre viagens de estrangeiros. No entanto, o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams, afirmou que a decisão será tomada somente no final de março.

“Em termos de torcedores, vai haver uma decisão até o fim de março, pelo menos sobre torcedores estrangeiros. Além disso é muito difícil afirmar” disse o porta-voz.

A cerimônia de início do revezamento da tocha olímpica no Japão acontecerá de portas fechadas em Fukushima. Com isso, só poderão estar presentes os convidados, visando evitar aglomerações.

O Comitê Organizador estima ter uma definição o mais rápido possível sobre os torcedores, para que o povo japonês fique por dentro das medidas de contingência do coronavírus, buscando mais tranquilidade com os jogos.  

Além disso, a presidente do Comitê informou que a definição com antecedência também é muito importante para o planejamento da rede hoteleira e de transportes do Japão. Segundo ela, todas as decisões serão tomadas a partir de análises dos infectologistas renomados.

Dessa forma, dependendo de como estiverem os avanços da pandemia, muito possivelmente o Japão irá impedir torcida estrangeira nas Olimpíadas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Jogos Olímpicos