Connect with us

Mercado da Bola

Abel Braga é demitido

Após três meses no cargo, Abel Braga é demitido no dia de seu aniversário. 

O treinador Abel Braga comemora 69 anos nesta quarta-feira (01), porém recebeu um presente de grego do seu clube: foi demitido. O Lugano, da Suíça, comunicou o desligamento do técnico na manhã de hoje. Junto com o Abelão, que ficou menos de três meses em sua volta ao Velho Continente, também estão saindo os auxiliares Ricardo Cobalchini e Leomir de Souza

Segundo Abel Braga, que chegou ao Lugano no dia 7 de junho, o clube teve três donos no breve período, o que acabou o incomodando bastante. Ainda de acordo com o treinador, o atual proprietário optou por fazer uma grande reformulação no departamento de futebol, o que acabou acarretando em sua saída e na de alguns jogadores importantes.

“O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui”, disse o treinador.

Em sua passagem pelo Lugano, Abel Braga esteve à frente da equipe apenas cinco partidas antes de acabar sendo demitido. Ao todo, foram duas vitórias e duas derrotas no campeonato suíço, deixando o clube na sexta posição. Pela Copa da Suíça, acabou goleando por 7×1 o La Chaux-de-Fonds. Apesar da demissão, o treinador garante que levará as coisas boas que aconteceram no período.

Abaixo, confira a nota oficial do Lugano:

“O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise atenta da situação, exonerar Abel Braga da função de treinador da equipe titular com efeitos imediatos. A mesma decisão foi tomada para os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza.

O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho.

Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, é anunciado que Mattia Croci Torti irá assumir a gestão da primeira equipe interinamente.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola