Valdívia tinha contrato até o final da Série A, mas teve seu contrato rescindido pelo Cuiabá.
O Cuiabá confirmou na tarde desta segunda-feira (10) que o meia-atacante Valdívia não faz mais parte do seu elenco. O jogador tinha contrato com o Dourado até o final da Série A, mas já não estava mais nos planos da equipe mato-grossense. Quem também deixou o time do Mato Grosso foi o atacante Alesson, que está retornando ao Vila Nova, detentor dos seus direitos.
“O Cuiabá comunica que antecipou o término de contrato do meia-atacante Valdivia que iria até o final da Série A. O atacante Alesson também teve o empréstimo encerrado antecipadamente e retorna ao Vila Nova-GO. O clube deseja boa sorte nos próximos desafios”, diz o comunicado.
Natural de Jaciara, no Mato Grosso, Valdívia chegou ao Cuiabá no início desta temporada. O contrato do jogador era de apenas três meses, mas teve um bom desempenho na conquista do título estadual e conseguiu uma renovação até o final do Campeonato Brasileiro. Contudo, acabou perdendo espaço nos últimos tempos e isso acabou ocasionando na antecipação do término de seu vínculo. Pelas redes sociais, Valdívia agradeceu a oportunidade.
“Obrigado Cuiabá pela oportunidade de jogar no estado de MT. Agradeço a todos os torcedores do Cuiabá e de Mato Grosso. Encerro aqui minha caminhada”, disse o jogador.
Com a camisa do Dourado Valdívia entrou em campo 48 vezes, tendo marcado quatro gols. Antes de vestir as cores do Cuiabá passou por Internacional, Atlético–MG, Al Ittihad, São Paulo, Vasco e Avaí. Com o término da temporada próximo devido à Copa do Mundo, Valdívia deverá retornar aos gramados somente em 2023.