Connect with us

Mercado da Bola

Dedé cogita aposentadoria

Sem atuar há quase um ano, zagueiro Dedé cogita aposentadoria.

O zagueiro Dedé, de 34 anos, é conhecido por boa parte dos torcedores brasileiros. O jogador pode ser considerado um dos maiores defensores da última década, mas agora está cogitando a sua aposentadoria. Longe dos gramados há quase um ano, o atleta afirmou que está pensando seriamente em pendurar as chuteiras e que já está preparado para a transição pós-futebol.

“Estou pensativo e, em breve, vou decidir se me aposento ou se jogo mais uma temporada. Se optar por encerrar, terei uma transição de pós-carreira tranquila em termos financeiros, contei com a ajuda da Angel Sports (empresa especializada em assessoria em câmbio e planejamento financeiro) durante toda a minha trajetória”, disse Dedé ao portal Globo Esporte.

Dedé chegou a receber propostas para atuar neste começo de temporada, mas nenhuma lhe empolgou. Enquanto não decide sobre o seu futuro, o defensor está mantendo a forma física no Volta Redonda, clube que o revelou e fez uma proposta para atuar no Campeonato Carioca, porém, o convite também foi recusado.

A estreia de Dedé no profissional ocorreu em 2008 no próprio Voltaço, tendo se transferido para o Vasco no ano seguinte. Deixou o Cruzmaltino em 2013, ano em que acertou com o Cruzeiro. A última partida pelo time mineiro até 2019, mas passou um longo período lesionado após seu último jogo. Seu retorno aos gramados foi em 2022, porém, não teve sucesso vestindo as cores de Ponte Preta e Athletico-PR.  

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola