Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Fernando reforça o Vila Nova

Estando acertado com o Inter, o volante Fernando decidiu atuar pelo Vila Nova em 2024.

O Internacional estava prestes a anunciar o volante Fernando como seu mais recente reforço para 2024. Contudo, de forma inesperada, o jogador decidiu atuar pelo Vila Nova, citando questões familiares e a escolha de morar em sua cidade natal. As informações surgiram inicialmente por meio do jornalista Venê Casagrande.

O volante e o Inter haviam acertado todos os detalhes, restando apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. No entanto, ao chegar em Goiânia, Fernando deparou-se com problemas familiares mais significativos do que o previsto. Inclusive, o jogador fez uma chamada de vídeo com dirigentes do Internacional, se desculpando pela impossibilidade de seguir para Porto Alegre.

Fernando, com 36 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Vila Nova, seu clube de coração. Posteriormente, construiu uma carreira vitoriosa no futebol europeu, passando por clubes como Porto e Estrela Amadora em Portugal, Manchester City na Inglaterra, Galatasaray na Turquia e Sevilla na Espanha.

Seu clube mais recente foi o Sevilla, onde esteve desde 2019, participando de 167 partidas e conquistando títulos notáveis, incluindo a Liga Europa em 2020 e 2023, somando-se a outros troféus em sua carreira.

O Vila Nova encerrou a temporada da Série B do Brasileirão de 2023 na 8ª colocação, ficando a apenas 3 pontos de distância do 4º colocado, Atlético-GO.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B