Connect with us

Mercado da Bola

Jô anuncia a aposentadoria

Com passagens marcantes por diversos clubes, atacante Jô anuncia a aposentadoria.

Um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, o atacante , de 35 anos, está deixando os gramados. Em entrevista concedida à Rádio 365, o experiente jogador confirmou a sua aposentadoria, mas disse que pretende seguir no mundo do futebol atuando em outras funções.

“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas”, disse Jô à Rádio 365.

Recentemente, foi anunciado como reforço do Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas cinco dias após o acerto acabou deixando o clube. Segundo o próprio jogador, sua passagem pelo mundo árabe fez perceber que era a hora de anunciar a sua aposentadoria dos gramados.

“Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora”, disse o agora ex-atacante.

Carreira

Jô teve um começo de carreira muito promissor com a camisa do Corinthians, tendo sido alçado ao profissional em 2003, com apenas 16 anos. Em 2006, deixou o Timão e acertou com o CSKA, da Rússia, onde começou sua passagem pela Europa. Passou ainda por Manchester City, Everton e Galatasaray, até acertar o seu retorno ao futebol brasileiro em 2011.

Retornou ao Brasil para defender as cores do Internacional e, posteriormente, do Atlético-MG. Já em 2016 voltou ao exterior para vestir as cores de Shabab Dubai e Jiangsu Suning, dos Emirados Árabes e China, respectivamente. Em 2017 retornou ao Corinthians e após uma grande temporada foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, onde permaneceu por duas temporadas.

Voltou ao Brasil em 2020 e novamente foi vestir as cores do Timão, onde permaneceu até o primeiro semestre da temporada passada. Após deixar o clube paulista, Jô acertou com o Ceará, último clube em que atuou profissionalmente, tendo deixado a equipe cearense ao final de 2022. Pela seleção brasileira, Jô disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.

Títulos

Com uma carreira longa e com passagens por diversos clubes, Jô também conquistou inúmeros títulos como profissional. Entre os principais, estão Entre os principais estão a Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os brasileiros (2005 e 2017) e os paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians e a Copa das Confederações (2013) com a Seleção. Na Europa, o jogador também faturou uma Copa da Inglaterra e os títulos do Campeonato Russo, da Copa da Rússia e a Supercopa da Rússia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola