Time da Arábia Saudita confirmou a contratação de Jô.
O atacante Jô, de 35 anos, está de casa nova. O experiente jogador acertou com o Al Jabalain que atualmente disputa a segunda divisão da Arábia Saudita. Sem atuar desde novembro do ano passado, quando deixou o Ceará, Jô assinou contrato com o clube saudita até o final da temporada.
Em suas primeiras palavras como jogador do Al Jabalain, Jô agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e afirmou que está motivado para o mais novo desafio da sua carreira.
“Estou muito feliz e honrado por ter recebido esse convite e com certeza darei o meu melhor. É sempre bom voltar a jogar futebol e agradeço a todos os envolvidos nessa negociação. Agradeço a Deus por me capacitar para mais um desafio na minha carreira, estou muito motivado”, disse o jogador.
O Al Jabalain será o 12º clube de Jô, o primeiro da Arábia Saudita. O atacante começou a sua carreira no Corinthians e em 2006 foi vendido ao futebol europeu. Foram cinco anos no Velho Continente vestindo as cores de CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. Voltou ao Brasil em 2011 e permaneceu até 2015, tendo vestido as cores de Internacional e Atlético-MG nesse período.
Em 2016 Jô vestiu as cores do Shabab Dubai, dos Emirados Árabes, e do Jiangsu Suning, da China. Em 2017 vestiu as cores do Corinthians e seu bom desempenho lhe garantiu um contrato de dois anos com o Nagoya Grampus, do Japão, onde atuou entre 2018 e 2019. Retornou ao Timão em 2020 e permaneceu no clube até o primeiro semestre do ano passado, quando acabou acertando com o Ceará, seu último clube antes do acerto com o Al Jabalain.