Connect with us

Mercado da Bola

Paolo Guerrero é o novo reforço do Racing

Racing confirmou a contratação do experiente atacante Paolo Guerrero.

O Racing, da Argentina, confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação de Paolo Guerrero. O experiente atacante peruano, que tem 39 anos, assinou contrato com o time de Avellaneda até dezembro de 2023. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do time argentino.

“Bem-vindo ao Racing! Paolo Guerrero assinou contrato até dezembro de 2023 e vestirá a camisa 22”, diz o comunicado.

O último clube de Paolo Guerrero antes de acertar com o Racing foi o Avaí. No entanto, o peruano não teve um bom desempenho na equipe catarinense, tanto que atuou apenas dez vezes e não balançou as redes. Agora, se torna um dos principais nomes do time de Avellaneda na disputa pelos títulos do Campeonato Argentino e da Libertadores.

Paolo Guerrero é um dos principais jogadores da história do futebol peruano. O atacante começou a sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima e antes mesmo de se profissionalizar se transferiu para o Bayern de Munique. Foram dez anos no futebol alemão, onde também defendeu as cores do Hamburgo. Deixou o Velho Continente em 2012.

Após sua saída do futebol europeu, o destino de Paolo Guerrero foi o futebol brasileiro. Ao todo, foram dez anos vestindo as cores de Corinthians, Flamengo, Internacional e, por último, o Avaí. Agora, o peruano tem a oportunidade de defender um dos maiores clubes argentinos e tem a possibilidade de ajudá-lo na disputa de competições importantes à nível sul-americano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola