Connect with us

Mercado da Bola

Jornal uruguaio crava Luis Suárez no Inter Miami

Ex-atacante do Grêmio, Luis Suárez deve novamente formar dupla de ataque com Messi, desta vez no Inter Miami.

A passagem de Luis Suárez pelo Brasil em 2023 mexeu com o emocional do torcedor brasileiro. Não só os adeptos do Grêmio o idolatraram, mas sim torcedores de todo o país. No entanto, o uruguaio não aguentou o ritmo intenso do futebol brasileiro, tendo optado por buscar um nível menos desgastante dentro das quatro linhas. E, ao que tudo indica, o seu destino será mesmo o Inter Miami, ao menos foi o que cravou o jornal Ovación, do Uruguai.

De acordo com o Ovación, que faz parte do El País, Luis Suárez acertou contrato por uma temporada com o Inter Miami. Na equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, seu salário deverá ser na casa de R$ 8 milhões, quatro vezes mais do que recebia no Grêmio. O acordo de um ano tem previsão de prorrogação por mais um caso as partes tenham interesse.

Reencontro com Messi

Caso confirme a sua ida para o Inter Miami, Suárez irá reeditar a dupla de sucesso que fez com Lionel Messi nos tempos de Barcelona. Na equipe norte-americana, o uruguaio também irá reencontrar Jordi Alba e Sergio Busquets, que foram seus companheiros na equipe blaugrana. A fato de a próxima Copa América ser nos Estados Unidos também influenciou na decisão do uruguaio em disputar a MLS.

Na temporada 2023, Suárez foi o grande destaque do futebol brasileiro. Pelo Grêmio, marcou 29 gols e deu 17 assistências em 54 jogos. O uruguaio foi campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha pelo tricolor, além de vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Suárez também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, tendo sido o vice-artilheiro da competição e o jogador que mais deu assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola