Após demitir Gilson Kleina, Chapecoense age rápido e anuncia Marcelo Cabo como novo técnico.
O fraco desempenho na Série B fez com que a Chapecoense optasse pela demissão de Gilson Kleina. Contudo, a equipe catarinense agiu rápido e já anunciou o seu novo treinador. O substituto de Kleina até o final da segunda divisão brasileira será Marcelo Cabo, sendo que com ele chegam o auxiliar-técnico Gabriel Cabo (filho de Marcelo) e o preparador físico Thiago Melsert. O anúncio foi feito através das redes sociais do Verdão D’Oeste.
“Oficial! Marcelo Cabo é o novo treinador da Chapecoense! Ele iniciará os trabalhos a frente da equipe a partir da próxima segunda-feira, mas já acompanhará o time no jogo do próximo sábado. Bem-vindo à família Chape, Marcelo”, diz o comunicado.
O novo técnico da Chapecoense estava sem clube desde que pediu desligamento do CRB no mês de maio. A partir de agora, Marcelo Cabo e sua comissão técnica terão a difícil tarefa de tirar a equipe catarinense da parte de baixo da tabela. No momento, a equipe de Chapecó se encontra na 15ª colocação da Série B, apenas dois à frente do CSA, que abre a zona de rebaixamento.
Entre os principais clubes da carreira de Marcelo Cabo estão Vasco, Goiás, Vila Nova, CSA, CRB e Atlético-GO, sendo que no futebol catarinense trabalhou duas vezes. Em 2011, Cabo foi auxiliar-técnico, já em 2017 foi treinador, ambas as vezes no Figueirense.