Em entrevista à rádio uruguaia, Mastriani confirmou o interesse em deixar o América-MG.
Mesmo tendo sido rebaixado com o América-MG na temporada, o atacante Gonzalo Mastriani acabou se valorizando. Sondado em diversos clubes do Brasil e da América do Sul, o jogador confirmou que o seu desejo no momento é deixar a equipe mineira, tendo revelado o valor de seu passe. A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio uruguaia Sport 890.
“A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. Até o momento só houve uma proposta formal, que não agradou o presidente. Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube. O presidente estava pedindo 2,5 milhões de dólares, abaixou e agora está pedindo 2 milhões de dólares”, disse Mastriani.
Na mesma entrevista, Mastriani afirmou que o América-MG não pretende o liberá-lo, por isso há um jogo duro do presidente do clube. O uruguaio também falou sobre o seu interesse em jogar a Série A do Brasileirão, além disso, das propostas que recebeu, principalmente do Peñarol, que é um sonho pessoal que possui.
“Eu gostaria (de jogar a Série A do Brasileirão). Tem sondagens do Brasil, de Velez, Uruguai (Nacional e Peñarol) e Arábia. Athletico-PR fez uma proposta formal e o presidente negou. As do Uruguai forma de empréstimo. O Peñarol me mandou algumas mensagens. Da minha parte eu faria bastante para ir, é um sonho pessoal, mas não depende de mim. O presidente está muito insistente em manter esse preço e que seja uma venda”, afirmou o atacante.
No América-MG desde 2022, Gonzalo Mastriani disputou 53 partidas e marcou 23 gols com a camisa do Coelho.